quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

I GOT MY VISAAA!!!!!!!



HELLO, EVERYBODY!!!!

Acharam que eu nao tinha conseguido, ne?
hehe
consegui sim. so demorei para postar aqui. Estou muito feliz e nem acredito que meu sonho esta para ser realizado. Agora eu vou....uhuuuullll.

Bom!!!! Vou contar como foi.

Aconteceu no dia 17/12/2010
embaixada americana em brasilia.
marcada para as 8:10

La vai eu dormir toda agoniada. Dormir as 2:00 da manha conferindo toda a documentacao para a entrevista. Levei o comprovante que minha mae me apoiaria financeiramente, os contra-cheque dela, a ficha que recebi do au pair sobre a familia, os DSs da vida, comprovante que eu iria voltar para o brasil(carta de referencia da escola onde eu trabalho), foto5x7, comprovante do citibank, xerox do cpf e RG da minha mae, e os 16,00reais para o sedex e passaporte atual e antigo que ja tenha um visto antigo americano.

enfim, dormi e acordei as 7:00 da manha para me arrumar. Fui de calca social preta, bota, uma blusa preta com umas figuras legais. Fui bem aparente e com maquiagem, nada muito pesada. La vai eu indo para la as 7:45 da manha. FUi escutando no carro ' feels like home'.kkkkk.300vezes
Estacionei o meu carrinho e fui para a fila. Depois de um tempo, fui passar no detector de metais e viram meu cel. Eu esqueci e pediram para deixar no carro. Aff!!! fui bem tranquila e voltei e entrei. A mulher que pegou meus documentos...afff...meio grossa mas td bem. Ela recolheu o J-1, passaportes, autorizacao da minha mae, os contra-cheques dela, a carta da escola.

minha sennha era 422. Sentei no banquinho para esperar as 8:30. FIquei assistindo Ana maria braga na tv, e quando deu 9:40 minha senha foi chamada para tirar as digitais. A moca foi muito simpatica comigo, toda sorridente e comecei a ficar mais tranquila.
nem pensei muito em ser negada, mas estava nervosa pelo simples fato de saber que se eu conseguisse eu iria mesmo.
Quando deu 10:35 minha senha foi chamada. Agora era a hora da verdade.

conversa:
 M(mulher entrevistadora)
C(carla-euzinha)

M-Carla?
C-sim. Sou eu.
(tempo digitando e silencio)
M-vc ja foi aos estados unidos?
C-sim
M-vai trabalhar?
C-sim.
M-au pair?
C-sim.
M- entao vou falar em ingles. sabe falar?
C- sim. sei um pouco.
(conversa agora em ingles)
M-vc esta estudando ou ja eh graduada?
C- sim. sou graduada.
M- em que?
C- Musica
M- o que?
C-musica
M- nao estou entendendo
C- musica. musica.musica. graduada em musica. sou professora de musica,.
M-ah
(ufa)
M- e como vc ficou sabendo do programa?
C- uma amiga. trabalhamos na mesma escola e outras meninas tambem ja tinham feito. Dai ela falou para mim e quis fazer. porque a gente tem que falar ingles nas aulas e a gente trabalha com criancas. Entao esse seria um programa muito bom para melhorar na nossa profissao.
(enquanto eu estava falando com ela, ela estava digitando. e eu falando mo empolgada )
M-ok. (assinou o papel do j-1 na minha frente).vc precisa pagar uma taxa para o sedex.Seu visto foi aprovado. Bom dia!!!
C- muito obrigada.



eeeeee...so isso....rsrsrsrs....

dai fui toda feliz e nem acreditando que meu sonho estaria sendo realizado aparitr dali.A ficha ainda nao caiu. mas obrigada pelas oracoes de vcs, e agora vou ter mtas historias para contar.estou de ferias no Rio de Janeiro agora, aproveitando para me despedir do Brasil e do climma, familia, comida, etc.
Estou mto feliz, eh mto boa a sensacao de tudo e vale a pena esperar por tudo isso. eh uma sonho e tanto que esta sendo realizado.

Mandei meu passaporte com o visto para ser entregue na minha agencia pq nao tem ninguem em casa. Entao, agora so falta pagar os 500dolares do au pair in america e esperar o grande dia chegar.

estou sempre entrando em comunidades do orkut sobre as futuras au pairs, au pairs e exs tambem.
eh mto legal vc ta por dentro . E dia sim e tres dias nao mando mng para a familia.
nossa!!!!
ja tive altos sonhos ja chegando la. mas vou curtir aqui, pq eu tenho que curtir a vida.


Futuras au pair: Curtam a vida.


grande bjo

4 comentários:

  1. Aeeeeee!! Parabensss!!!
    fico feliz por vc!! a minha foi bem simples tbmm!
    Bjaaoo
    e precisamos marcar algo com as au pairs heim?? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Carlitcha! É verdade...agora seu sonho será realizado... uhuuuuuuuu \o/ Beijos!!! =*****

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Carlitcha! Quando fui fazer minha entrevista no Consulado do Rio, o consul nem me falou: "parabens, seu visto foi aprovado!" O cara foi super grosso e todos eles ficam realmente digitando na sua frente enquanto voce eh entrevistada. Quando ele terminou minha entrevista, ele falou, passe no balcao pra saber como vai fazer seu pagamento. Dai, fui no balcao e a moça perguntou: "ele pediu para voce trazer algum documento?" Eu respondi: "nao, so pediu para eu passar aqui pra saber como fazer o pagamento." Ela respondeu: "ok" e me explicou sobre o pacote que eu iria receber e o outro que precisaria ser lacrado. Entao eu perguntei a ela: "quer dizer que ele me deu o visto?" Ela respondeu: "sim." Meus olhos se encheram de lagrimas, mas nao chorei. Fui pagar para receber meu passaporte e voltei para casa de minha amiga de metro. Depois fui a praia e me sentei la, esperando a ficha cair... As vezes, esse povo faz voce se sentir um inseto, uma barata.

    ResponderExcluir
  4. Poxa,proff!!!!q situation, hein??? Eles sao grossos meeeeesmo. Credo. Mas que bom que conseguimos. Obrigada por compartilhar sua história com a gente. Sei que muita gente passa por isso também.

    Mas conseguimos e estamos aqui, graças a Deus,para contar historias de sucesso!!!!!


    Bjoes

    ResponderExcluir